O cancelamento da inauguração da canalização do Córrego da Onça, marcada para ocorrer na quinta-feira (13), por ocasião da visita da governadora em exercício Simone Tebet (PMDB), trouxe à tona a necessidade da realização de outras melhorias no bairro Zucão antes da entrega definitiva daquela obra. A informação foi dada pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Getúlio Neves da Costa Dias.
Segundo ele, as chuvas desta semana destruíram parte da grama e arrebentou os sacos de areia colocados como contenção na encosta do córrego. No entanto, a área compactada e que é feita com caixas de pedra não houve comprometimento. Getúlio aproveitou para informar os moradores do bairro que não será coberta a canalização, como pede a população, lembrando que esta é uma tendência mundial. “Na Europa os canais estão sendo descobertos para facilitar a vazão da água e a manutenção destas áreas”, justificou.
Por enquanto não será possível concluir a obra de canalização e serão tomadas apenas medidas paliativas neste período das chuvas. O secretário de Obras acredita serão necessárias outros investimentos na Vila Zucão para evitar as enchentes e os estragos provocados no canal, como a construção de bueiros na área a ser pavimentada no bairro. “Acredito que a entrega total da obra deve ocorrer no final de fevereiro”, disse Getúlio Neves.
VISITA
A governadora em exercício esteve na Vila Zucão acompanhada do deputado estadual eleito Eduardo Rocha (PMDB) na manhã de ontem, ouvindo reivindicações de moradores que pedem a construção de uma ponte ligando ao bairro Santos Dumont II e a pavimentação das ruas. Simone assegurou que a ponte será construída e entregue até o aniversário de Três Lagoas e que o bairro receberá atenção em relação ao pedido de asfalto.