No mês de junho, várias regiões do País comemoram a tradicional festa junina, e a unidade II do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), como em todo ano, realizou nesta terça-feira (29) a festa junina de sua unidade com seus integrantes.
A festa teve a parceria do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem, que compareceram para ajudar na animação da festa. A confraternização foi aberta aos familiares dos pacientes.
Segundo a coordenadora do Caps II, Luciana Assi de Lima, a ocasião é importante, pois é um momento de união. “Essa festa proporciona diversão dos pacientes, brincadeiras, distração; é um momento de integração entre eles junto aos seus familiares”, declarou Luciana, e acrescentou: “Hoje atendemos 120 pacientes com transtornos graves e persistentes, e estimamos na festa aproximadamente 150 participantes”.
A preparação dos comes e bebes ficou por conta das cozinheiras da própria unidade de atendimento. Os organizadores conseguiram também voluntários para animação da festa com as músicas alusivas a festa junina que teve início às 14h e seguiu até as 16h.