Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Curso ensina internas do presídio a bordar chinelos

Para o próximo ano, as internas terão oportunidade de participar de curso de costura e confecção de enxovais

Internas do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas (EPFTL) participaram de curso de capacitação profissional de bordado em chinelos. O curso foi patrocinado pelo Conselho da Comunidade, em parceria com a direção do EPFTL.

Com esse curso, as 25 detentas tiveram oportunidade de aprender uma nova fonte de geração de renda rápida, lucrativa e criativa. “Todas aproveitaram essa oportunidade, pois viram no curso uma forma de regatar a autoestima e a dignidade através do próprio esforço”, destacou a diretora do EPFTL, Marcela Dias Maio.

Ela destacou a importância do apoio do Conselho da Comunidade nessas ações de ressocialização, já aplicadas no presídio feminino. “Temos recebido total apoio do Conselho na qualificação das reeducandas desta unidade prisional, com a promoção de cursos que ofereçam a elas uma oportunidade de trabalho”, disse.

Para o próximo ano, as internas terão oportunidade de participar de curso de costura e confecção de enxovais. Esse curso será promovido também, graças às parcerias da direção do EPFTL com o Conselho da Comunidade e uma indústria de confecções, já instalada há mais de dois anos no Distrito Industrial.