Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Detran realiza inscrição para cursos de atualização e formação de instrutores de trânsito

Interessados devem possuir certificado de conclusão do curso de formação para instrutor de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) está disponibilizando 60 vagas para o curso de atualização de instrutores e diretores de trânsito. As inscrições vão até 7 de março.

Interessados devem possuir certificado de conclusão do curso de formação para instrutor de trânsito, diretor geral e/ou diretor de ensino e ter realizado o curso em data anterior a agosto de 2010.

De acordo com a Resolução nº 358, de 2010, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a atualização do profissional é obrigatória, para que esteja apto ao exercício da profissão. A validade do curso é de cinco anos.

O candidato deverá fazer a inscrição via internet para o Curso de Atualização de Instrutor de Trânsito, na página www.detran.ms.gov.br – link educação/setor de cursos.

A atualização abrange as disciplinas como legislação do trânsito, questões psicológicas, aperfeiçoamento didático-pedagógico e a prática pedagógica, totalizando 20 horas/aula.

Desde segunda-feira (13), o Detran-MS também está recebendo inscrições para o curso de formação de instrutor de trânsito. São oferecidas 60 vagas. O curso tem carga horária total de 204 horas.

Para o ingresso é necessário o interessado possuir mais de 21 anos, ser habilitado há pelo menos dois anos, possuir ensino médio completo e avaliação psicológica.

O candidato deverá fazer a inscrição via internet na página www.detran.ms.gov.br – link educação/setor de cursos até 16 de março.

As disciplinas oferecidas abrangem legislação de trânsito, direção defensiva, noções de engenharia de tráfego, de medicina de tráfego, de psicologia do trânsito, primeiros socorros, entre outras.

Mais informações pelos telefones (67) 3368-0152, 3368-0107 e 3368-0330.