Dois Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão funcionando nesse período de férias escolares. A partir do dia 9 de janeiro, os CEIs do Nossa Senhora Aparecida e da Vila Piloto estarão funcionando como Colônia de Férias para atender aos alunos, cujos pais ou responsáveis estejam trabalhando nesse período.
Três Lagoas
Dois CEIs vão funcionar durante as férias para atender pais que trabalham
CEIs do Nossa Senhora Aparecida e da Vila Piloto estarão funcionando como Colônia de Férias
Segundo a diretora do CEI do Nossa Senhora Aparecida, Olíria Zuque, a partir do dia 3 de janeiro, os centros estarão abertos para receber os interessados em fazer a matrícula dos filhos. Os dois CEIs irão funcionar das 6h30 às 17h. Ela acredita que os dois locais sejam suficientes para atender à demanda de crianças nesse período de férias escolares.
Para que a criança tenha direito de ficar no Centro de Educação Infantil, Olíria Zuque informou que é necessária a comprovação de que o pai e a mãe, ou o responsável, estejam trabalhando. “Se um deles não estiver trabalhando, não pode deixar. Só é válido se os dois estiverem trabalhando. É necessário ainda que eles apresentem uma declaração de trabalho, assinado pelo responsável”, frisou.
O CEI do Nossa Senhora Aparecida, que funciona na esplanada da NOB, irá atender às crianças dos Centros de Educação Infantil Guanabara, Santa Luzia e Vila Haro, e também das creches particulares. Já o da Vila Piloto vai receber as crianças do bairro, assim como do Jupiá, Vila Alegre, entre outros locais. Olíria Zuque informou que nesse período aumenta o número de funcionários para atender à quantidade de crianças durante a Colônia de Férias.