Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Em convenção, PMDB define Luiz Akira vice de Márcia

Candidata contará com o apoio de 19 partidos

-
-

Em convenção realizada na noite deste sábado, o PMDB homologou o nome de Márcia Moura como candidata a prefeita de Três Lagoas pelo partido, tendo como o vice na sua chapa, Luiz Akira Otsubo, ex-vice- prefeito na gestão Simone Tebet.

A convenção do partido aconteceu na Associação Nipo Brasileira e contou com a presença dos representantes dos 18 partidos aliados do PMDB. A convenção foi prestigiada também pela vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e pelo deputado estadual e presidente do diretório municipal do PMDB, Eduardo Rocha.

Os 19 partidos juntos vão lançar na proporcional mais de 100 candidatos a vereador.  Quanto ao vice na chapa de Márcia Moura, Eduardo Rocha disse que a definição só ocorreu na manhã deste sábado.

Ele informou que, como havia prometido, o vice seria dos partidos aliados. Em troca de apoio ao PMDB, ele havia oferecido a vaga de vice para o PT, além de uma secretaria, contudo o Partido dos Trabalhadores não aceitou e decidiu apoiar o candidato do PSD, Ângelo Guerreiro  para prefeito.

Assim sendo, o PMDB reuniu na noite desta sexta-feira com os partidos aliados e solicitou que cada um indicasse alguns nomes com condições de ser vice de Márcia. Com a relação em mãos, o presidente do PMDB entregou para a prefeita e, Márcia Moura definiu pelo nome de Luiz Akira para ser o seu vice.

Akira, por sua vez, disse que aceitou de pronto, pois não poderia virar as costas para a cidade em um momento tão importante que Três Lagoas atravessa. “Não podemos entregar a chave da Prefeitura para um estranho. Eu e a Márcia fomos vereadores juntos por dois mandatos, eu fui vice de Simone e, ela também. Então, temos muitas coisas em comum, sem contar que teremos o apoio e o respaldo do governo do Estado”, destacou.

Ao discursar, a vice-governadora Simone Tebet, lembrou que há oito anos ela quem estava no lugar de Márcia e no mesmo local ,sendo homologada candidata a prefeita de Três Lagoas, tendo como vice na chapa Luiz Akira. Ela se emocionou ao falar do seu pai, o saudoso senador Ramez Tebet que estava presente naquele momento, sendo o responsável por ela ter sido candidata a prefeita.

Simone fez questão de mandar seu recado para os adversários. “Eu não sou de levar desaforo para casa. Talvez Eduardo, você tenha perdido alguns amigos, os quais no passado estavam aqui, mas talvez nem fossem amigos, e que agora estão do lado de lá. Mas, digo uma coisa: é melhor ser traído do que traidor, e poder olhar no espelho e ficar com a consciência tranqüila”, alfinetou.
Simone ressaltou ainda que, com a Márcia à frente da Prefeitura tudo o que ela pedir ao governo do Estado será atendida. “A mais humilde cabo eleitoral da Márcia será eu”, disse a vice-governadora.

 Márcia Moura, por sua vez, agradeceu ao trabalho do presidente do PMDB, que conseguiu atrair 18 partidos junto ao PMDB e fez diversas referências de gratidão a Simone Tebet. “Todos juntos, vamos nessa caminhada, rumo à vitória”, frisou.