Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Em manifestação contra o câncer prefeita diz que está livre da doença

Segundo Márcia Moura, o tratamento contra a doença, aliado ao período delicado em que Três Lagoas atravessa foi muito difícil

A passeata ocorreu sábado na área central de Três Lagoas -
A passeata ocorreu sábado na área central de Três Lagoas -

Em discurso emocionante, a prefeita Márcia Moura (PMDB) falou pela primeira vez em público sobre o tratamento de quimioterapia que realizou e afirmou que está curada do câncer. O anúncio foi feito na manhã de sábado (12) na praça Senador Ramez Tebet, logo após ter participado da passeata “Eu me amo, eu me cuido”, evento que fez parte das atividades em comemoração ao Dia da Mulher.

Márcia Moura relatou que o tratamento de quimioterapia começou em julho do ano passado, e na última quinta- feira (10) recebeu alta. “Foi uma surpresa, agora terei retorno a cada seis meses. Estou curada, devo isso a Deus, a fé que tenho, a minha família, amigos e a população que orou por mim”, afirmou.

A prefeita informou que descobriu que estava com o câncer de mana através do auto- exame. “Percebi que tinha um pequeno nódulo no seio e logo procurei ajuda médica”, relatou Márcia Moura que teve de retirar um seio.

Segundo Márcia Moura, o tratamento contra a doença, aliado ao período delicado em que Três Lagoas atravessa foi muito difícil. “A quimioterapia acaba com a gente, mas em nenhum momento esmoreci”, disse a prefeita que ressaltou a importância da prevenção. “A prevenção é muito importante, tanto para as mulheres quanto para os homens. Se descoberto no início a chances de cura é maior”, frisou.

Márcia disse que o médico com quem faz tratamento informou que os casos de câncer de mama tem se multiplicado. Já nos homens a maior incidência é o câncer de próstata. “O médico observou que hábitos de higiene e uma alimentação saudável são importantes para prevenir contra a doença”, disse a prefeita, ressaltando que terá como missão ajudar as pessoas na prevenção da doença. “O que estiver ao meu alcance para ajudar na divulgação da prevenção farei. A minha missão será a de ajudar as famílias, ir aos bairros”, finalizou.