Veículos de Comunicação

Perda

Enterro do ex-goleiro de futsal 'Bragadá' atrai centenas de pessoas

Amilton Xavier era pessoa querida e bastante conhecida em Três Lagoas e na região

Amilton trabalhava no setor de obras da Prefeitura de Três Lagoas - Ana Cristina Santos/JPNews
Amilton trabalhava no setor de obras da Prefeitura de Três Lagoas - Ana Cristina Santos/JPNews

Morreu neste sábado, aos 55 anos, o três-lagoense Amilton Xavier, conhecido por “Bragadá”, vítima de um Acidente Vascular Cereabral (AVC), em Três Lagoas. Ele era funcionário do Departamento de Obras da prefeitura da cidade, músico e ex-atleta de futebol de salão.

Conforme informações do radialista Fabiano Xavier, filho de Bragadá, Amilton sofreu o AVC logo após almoçar com o pai e outros parentes. "Ele estava sentado e começou a passar mal". Disse. Um um irmão de Amilton, que é enfermeiro, prestou os primeiros socorros, mas sem sucesso.

O corpo de Amilton Xavier foi liberado para os funerais no início da noite de sábado e o velório realizado na Funerária Cardassi. O sepultamento ocorreu na manhã dese domingo, no cemitério municipal, com a presença de centenas de amigos e parentes.

Amilton era casado e deixa dois filhos.

Além de atuar como goleiro de futsal – esporte em que conquistou medalhas pelos clubes da cidade e da região -, Bragadá tinha uma "equipe de som" que atuava em eventos populares da cidade, nas décadas de 1980 e 1990.

Amigos e parentes usaram redes sociais desde o anúncio da morte de Bragadá para deixar homenagens e mensagens de conforto à família.