Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Escola cria dia de convivência

Proposta é repetir experiência, de dois em dois meses, para manter clima de amizade

Primeira experiência do dia de convivência foi em clima de Copa do Mundo -
Primeira experiência do dia de convivência foi em clima de Copa do Mundo -

A direção da Escola Estadual Fernando Corrêa, localizada no bairro Santo André, promoveu o chamado “Dia D”, de convivência e confraternização, entre alunos, professores e servidores da escola.

Sem prejudicar o calendário das aulas, a hora do recreio transformou-se em brincadeiras e gestos espontâneos de manifestações de alegria e descontraída convivência entre alunos, em meio à equipe de professores e professoras e direção da Escola.

A primeira experiência aconteceu em clima de alegria, que está contagiando a todos, que é o Copa do Mundo de Futebol. Rostos pintados, cabelos coloridos e o verde e amarelo das cores da Bandeira Nacional e da Seleção Brasileira deram um brilho diferente a todas as dependências do extenso pátio da Escola Fernando Corrêa.

“A convivência e a alegria descontraída melhoram o relacionamento, tão importante e necessário para a comunidade escolar e para melhores resultados de todo o processo pedagógico”, resumiu a diretora da Escola Fernando Corrêa, Sônia Maria Terezinha Barbosa.

Devido aos resultados positivos e visíveis dessa primeira experiência, Sônia Maria antecipou que, “ao menos, de dois em dois meses, iremos promover um dia como este, um dia de convivência para melhorar o relacionamento na Escola, entre todos nós”, anunciou. “Tudo isso, sem interromper ou prejudicar o horário das aulas”, avisou.
“Acreditamos que onde há maior proximidade entre alunos, professores e professoras, há mais respeito”, resumiu. Infelizmente, “ainda há os que pensam o contrário, achando que a convivência e amizade prejudicam a autoridade”, completou.
“Felizmente, em nossa Escola, não temos registro de ocorrências graves de violência. Esse clima de alegria e de convivência deve ser estimulado e incentivado por todos nós, sem jamais perder a autoridade do papel que cada um de nós desempenha na Educação”, explicou.
Apesar de não ter sido anunciada qualquer tipo de premiação ou concurso para este primeiro “Dia D”, por iniciativa de algumas professoras, foram premiadas as duas mais originais “caracterizações” sobre a Copa do Mundo.
Na Escola Estadual Fernando Corrêa, estudam 1.557 alunos, divididos em três períodos, desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino de Nível Médio.