Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Estação ferroviária pode ser doada para Prefeitura até março

As cessões devem ser concluídas até o final de março

-
-

O superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, Mário Sérgio Costa, afirmou que os imóveis que abrigavam as antigas estações, galpões e casas, da extinta Rede Ferroviária Federal (RFF), serão cedidos aos municípios para serem transformados em espaços culturais no Estado. As cessões devem ser concluídas até o final de março, informou Costa em entrevista ao portal MS Record.

No caso de Três Lagoas, a estação seria transformada em Museu. Vickie Vituri, diretora do Departamento de Cultura de Três Lagoas, ficou reticente com a notícia. “Só quero saber quando isso vai sair do papel”. E explicou que há 10 anos houve a iniciativa da criação do Museu e que sempre foi muito difícil por conta das concessões que a União faz da RFF.

A diretora de Cultura disse que se resolver esta burocracia, é o tempo de restauração e adaptação do espaço para entregar o Museu aos três-lagoenses. Existe até verba para a reforma; a senadora Marisa Serrano havia disponibilizado R$ 500 mil, também existem empresas interessadas em patrocinar e a Prefeitura vai entrar com uma contrapartida. Foram feitos diversos orçamentos, mas se atualizar o último, a reforma sairia em torno de R$ 1milhão.

Leia a matéria completa na edição impressa do JPTL