Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Fibria apresenta novos projetos sociais para Três Lagoas

Os investimentos para a realização dos três novos projetos serão de aproximadamente R$ 400 mil

Na manhã dessa quarta-feira (16) a prefeita Márcia Moura (PMDB) recebeu a visita do consultor da Fibria, Luis Washington Westmann, e da engenheira Florestal e responsável pela área de sustentabilidade da Unidade da Fibria em Três Lagoas, Evânia Lopes, para a apresentação de investimentos de novos projetos na área social voltados para comunidade em 2011.

Durante a reunião realizada no gabinete da Prefeitura, os representantes da empresa apresentaram para a prefeita três novos projetos que serão aplicados em Três Lagoas, através de parcerias, a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro, dando continuidade aos demais projetos que a empresa já desenvolve na cidade.

De acordo com o consultor da Fibria, Luis Washington Westmann, os investimentos para a realização dos três novos projetos serão de aproximadamente R$ 400 mil. Entre eles estão: “Inclusão Digital”; “Horizonte da Arte” e “Educação no Trânsito”.
Os projetos terão a duração de um ano.

Inclusão Digital

O projeto será desenvolvido em parceria com o Instituto Votorantim para 400 jovens e adolescentes de 15 a 25 anos da Comunidade Kolping, localizada no bairro Santa Rita. Também será utilizada a infraestrutura dos laboratórios de informática de escolas do município: “além da capacitação desses jovens na área da informática, também daremos todo o respaldo para a inserção deles no mercado de trabalho”, reforçou Evânia Lopes.

Horizonte da Arte

Este projeto tem como público alvo jovens e adultos da comunidade do Jupiá com o objetivo de resgatar a cultura e a história do local. As aulas serão realizadas na quadra de esportes do Jupiá em parceria com a Casa da Cultura, através da artesã Nilva Barroso que utilizará em suas aulas a técnica de pintura a óleo em placas de celulose.

Educação no Trânsito

O Projeto “Educação no Trânsito” ampliará o projeto de trânsito já existente no município e será desenvolvido em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (DEPTRAN); Secretaria Municipal de Educação; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; SAMU; Defesa Civil; Secretaria de Meio Ambiente; além de uma consultoria do estado de São Paulo que acompanhará todo o projeto.
O projeto é voltado para alunos do 5º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino (REME) e terá início no dia 14 de março com uma capacitação para os professores; em seguida, o segundo módulo será da aplicabilidade dos conceitos aos alunos. O lançamento oficial do projeto “Educação no Trânsito” está previsto para o dia 25 de abril.
Segundo Westmann o projeto terá medidas preventivas e continuadas: “o principal motivo para a realização deste projeto é o aumento de automóveis no município e o crescente número de acidentes no trânsito. Portanto, é preciso educar as crianças também para o trânsito e os professores serão os nossos multiplicadores”, finalizou o consultor da Fibria.