Para comemorar o Dia da Árvore – 21 de setembro – a unidade Fibria em Três Lagoas distribui para a comunidade mais de três mil mudas de espécies nativas e frutíferas. A intenção da empresa é contribuir com o meio ambiente, na ampliação da biodiversidade e também oferecer para os moradores de Três Lagoas oportunidade para o cultivo de uma árvore na calçada ou no quintal.
“Queremos que as pessoas plantem mais árvores em suas casas. E de plantio consciente a Fibria entende. Cerca de 40% da base florestal da Fibria (393 mil hectares o equivalente a quase 400 mil campos de futebol) são reservas nativas, nos biomas Mata Atlântica, Pampa e Cerrado. A Fibria investe em cultivo de florestas como fonte renovável e sustentável de vida, promovendo o desenvolvimento humano e social e garantindo conservação ambiental. E, justamente por essa conduta, a empresa foi autorizada pela ONU para utilizar o selo de parceira do Ano Internacional das Florestas, celebrado em 2011”, explica o coordenador de Silvicultura, José Márcio Cossi Bizon.
A doação das mudas será feita nesta quarta-feira, à partir das 17 horas, na tradicional Feira Noturna (Av. Rosário Congro). A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas e ainda oferecerá atividades para as crianças.
Nesta quarta-feira, entra no ar o blog Valor da Floresta, iniciativa da Fibria com o objetivo de promover e estimular o debate sobre florestas nas mídias sociais. A ferramenta é colaborativa e terá a participação de representantes de ONGs, universidades, associações do setor e órgãos de governo, além de contar também com o engajamento dos próprios funcionários da Fibria. O espaço virtual está dividido em sete temas – manejo, produtos, pessoas, biodiversidade, água, clima e solos – e pode ser acessado em www.valordafloresta.com.br.