Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Fórum de TL realiza pesquisa de satisfação do público

O objetivo é detectar possíveis falhas do Judiciário e consequentemente aprimorar o atendimento ao público

Para responder a pesquisa basta acessar o site do TJ/MS ou ir até o Fórum -
Para responder a pesquisa basta acessar o site do TJ/MS ou ir até o Fórum -

O Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso Sul realiza uma pesquisa para identificar a satisfação dos usuários do Poder Judiciário do Estado. O público em geral poderá participar da pesquisa, seja o servidor público, advogados, estudantes ou populares. Para participar da pesquisa basta acessar o site do TJ/MS www.tjms.jus.br ou se dirigir ao Fórum e responder a um formulário que conta com seis perguntas. Não é preciso identificar o nome, apenas a idade e a profissão. A pesquisa será feita até o dia 15 de maio. Todas as Comarcas do Estado participam.

De acordo com o secretário da direção do Fórum em Três Lagoas, Jordane Menezes Neves, é a primeira vez que o TJ/MS realiza esta pesquisa. O objetivo é detectar possíveis falhas do Judiciário e consequentemente aprimorar o atendimento ao público. “Se os resultados não forem claros, ou seja, se não conseguirmos perceber em qual ponto devemos melhorar o TJ/MS irá contratar uma empresa especializada e realizar uma nova pesquisa”, disse Neves.

MELHORIAS

O secretário da direção do Fórum, Jordani Neves, ressaltou que o Poder Judiciário de Três Lagoas progrediu nos últimos meses. Um dos destaques de Neves é quanto ao avanço da tecnologia. Ele contou que até dezembro do ano passado, em média, 80 pessoas por dia iam ao Fórum para retirar ficha de antecedentes criminais. Após o serviço ser disponibilizado online essa situação mudou. “Os servidores do cartório distribuidor do Fórum tinham que atender as 80 pessoas, com isso os processos que deveriam ser despachado pelo cartório atrasavam em até dois meses. Após as pesquisas, os trabalhos do Judiciário ficarão ainda melhores”, explicou Neves.