Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Funcionários da Metalfrio não farão greve

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mato Grosso do Sul, David de Pinho, juridicamente a greve não poderia ser realizada

Apesar do indicativo de greve previsto para acontecer na manhã de ontem, os funcionários da Metalfrio Solutions não aderiram à paralisação das atividades. A mobilização dos trabalhadores estava prevista para acontecer em frente à fábrica, mas os funcionários não adotaram os critérios legais perante a lei para realizar a manifestação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mato Grosso do Sul, David de Pinho, que esteve ontem em Três Lagoas, juridicamente a greve não poderia ser realizada. Pinho explicou que, o primeiro procedimento seria os trabalhadores ter comunicado o sindicato, e posteriormente a realização de uma assembléia. “Sem esses procedimentos a greve seria ilegal. Os trabalhadores tiveram boa idéia, mas equivocadas, o que poderia acarretar em sanções a eles”, explicou.

Para orientar os trabalhadores sobre os procedimentos de greve, na semana passada o presidente do sindicato esteve em Três Lagoas e conversou com alguns funcionários da empresa, e também com representantes da Metalfrio sobre a situação. “O problema foi resolvido desde a semana passada. Retornamos a cidade para visitar outras empresas do ramo”, informou.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL