
As obras das fundações para a construção da ponte rodoviária sobre o Rio Paraná, que interligará o município de Três Lagoas-MS ao de Castilho-SP, começam dentro de 30 dias. A informação é do engenheiro da A.Gaspar, empreiteira responsável pelos serviços, Norberto Arfora. Está em fase de construção o alojamento para abrigar um bom número de trabalhadores que vão atuar na edificação da ponte, além de construção de salas onde funcionará o escritório da empresa. Segundo o engenheiro, em um mês chegam os maquinários para o início das obras da ponte, que vão utilizar cerca de 200 trabalhadores. Trabalham na edificação do alojamento 35 operários. Ele será destinado, futuramente, à Prefeitura.
De acordo com o encarregado dos funcionários, José Xavier de França, dentro de um mês, inicia-se também a contratação de mais trabalhadores. Ele informou que, no momento, não existem dificuldades para a contratação de mão de obra. Alguns dos trabalhadores já contratados são de Três Lagoas e das cidades vizinhas, e outros, de vários estados brasileiros.
França informou ainda que o desvio para a construção da rodovia que dará acesso à ponte já está demarcado. “Quando se iniciarem as fundações da ponte, já estará tudo pronto”, salientou.
OBRA
A ponte sobre o Rio Paraná terá 1.344 metros de extensão e 6.648 metros de acessos, com acostamento e passarela para pedestres. A obra foi orçada em R$ 113 milhões, dos quais R$ 30 milhões já foram empenhados pelo governo federal. A ordem de serviço foi assinada no dia 15 de junho, aniversário da cidade.