Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Governador entrega licença para ampliação da indústria Fibria

O projeto prevê a duplicação de equipamentos e aumento de produção em mais de 1,75 milhões de toneladas de celulose branqueada

O governador André Puccinelli faz nesta quinta-feira (18) a entrega da licença para ampliação da produção da indústria de celulose Fibria em Três Lagoas. A audiência, às 9h30, na Governadoria, terá as presenças da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura; do diretor Industrial, Engenharia e Suprimentos da Fibria, Francisco Fernandes Campos Valerio; gerente geral Meio Ambiente Industrial da empresa, Umberto Caldeira Cinque; e o gerente Geral Fábrica Três Lagoas, Renato Bastos Ottoni.

Os investimentos para a expansão incluem maquinário e equipamento, expansão florestal de eucaliptos. O projeto prevê a duplicação de equipamentos e aumento de produção em mais de 1,75 milhões de toneladas de celulose branqueada seca. Com isso, a produção da Fibria, levando em conta os atuais 1,3 milhões de toneladas, vai superar 3,05 milhões de toneladas/ano de celulose.

Faz parte da expansão industrial, também a expansão da central de co-geração existente, a ampliação do aterro industrial existente e implantação da unidade de produção de corretivo de acidez do solo.

Segundo diagnóstico da Fibria, a ampliação da fábrica promoverá desenvolvimento econômico e aumento da infraestrutura da região, com incremento na arrecadação de tributos, os quais permitirão investimento em programas sociais e econômicos.