A governadora em exercício Simone Tebet recebeu ontem em seu gabinete a visita do prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua. Acompanhado de sua esposa e de quatro vereadores, o prefeito aproveitou o encontro para fazer solicitações consideradas importantes para o município sobre a segurança do transporte escolar rural.
“É importante para nós que tenhamos uma pessoa da região do bolsão no primeiro escalão do governo. Discutimos melhorias das estradas rurais, porque em fevereiro começam as aulas e essas estradas precisam estar em boas condições para que possamos transportar os alunos das fazendas até as escolas”, disse o prefeito.
Durante a conversa, Simone solicitou a presença do secretário de Obras, Wilson Cabral. “E assim, de maneira conjunta a vice-governadora e o secretário, elencamos a importância de fazer um trabalho simples na MS-040 em pelo menos cinco pontos críticos, totalizando cinco quilômetros aproximadamente. Isso já melhora bastante a vida de nossas crianças que utilizam o transporte escolar que transita diariamente na região”.
Foi discutida ainda a construção de duas pontes no município, sendo uma entre Brasilândia e Santa Rita do Pardo e outra sobre o rio Verde que ligaria o município a Água Clara.
Obras em Brasilândia
De acordo com o prefeito, nos últimos quatro anos, o governo Estadual esteve presente no município. “O governador André Puccinelli foi o governador que mais ajudou Brasilândia ao longo de seus 45 anos”. Pádua cita ainda as obras que estão em andamento como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a participação do governo na ampliação de reforma do hospital local, e obras de recapeamento das estradas.
Já na área habitacional, o prefeito lembra que o governo entregou 255 residencias localizadas nos bairros José Rodrigues da Silva e José Inácio Batista. Mais 30 casas populares estão em fase de construção no loteamento José Inácio Batista. Somadas as 285 unidades, foram investidos mais de R$ 4 milhões em habitação no município, com recursos dos três entes federativos.