Veículos de Comunicação

ATROPELAMENTO

Ciclista sofre traumatismo craniano após acidente no bairro São Carlos

Medições da Polícia Militar apontaram que vítima foi arremessada à 12 metros do local da colisão

Bicicleta elétrica ficou totalmente destruída com a força do impacto. Foto: Alfredo Neto/RCN67.
Bicicleta elétrica ficou totalmente destruída com a força do impacto. Foto: Alfredo Neto/RCN67.

Um ciclista de 59 anos ficou em estado grave depois de se envolver em um acidente de trânsito na tarde de quinta-feira (25), no cruzamento das ruas José Carlos Queiroz e Itacil Pereira Martins, no bairro São Carlos, em Três Lagoas.

Segundo informações apuradas pela Polícia Militar de Trânsito, o homem seguia em uma bicicleta elétrica quando teria avançado a sinalização de pare e acabou sendo atingido por um automóvel Hyundai HB20 que passava pela via.

O impacto foi violento. A vítima bateu contra o para-brisa do carro e foi arremessada a aproximadamente 12 metros do ponto da colisão. Já o veículo percorreu cerca de 18 metros até parar. A PM destacou que nenhum dos envolvidos trafegava acima do limite de velocidade da via, que é de 40 km/h.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro imediato e, devido à gravidade dos ferimentos, o ciclista precisou ser intubado ainda no local. Ele sofreu traumatismo craniano e foi encaminhado em estado crítico ao Hospital Regional de Três Lagoas.

O caso foi registrado pelo Pelotão de Trânsito e será investigado pela Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias do acidente.