Um encontro para fortalecer o potencial turístico da região Leste de Mato Grosso do Sul, será realizado, em Três Lagoas, na quarta-feira (21), na unidade do Sebrae, a partir de 18h. Em entrevista ao programa RCN Notícias, da TVC HD, Canal 13.1, a técnica do Sebrae, Ana Flávia de Morais Arrais, explicou que o evento é para fortalecer o potencial turístico de Três Lagoas e municípios da Costa Leste, com o objetivo de engajar empresários do setor, lideranças locais, na construção de experiências turísticas mais atrativas e estruturadas.
A programação inclui uma palestra da consultora Ana Paula Soliman, mestre em turismo e especialista em marketing estratégico, com experiência em destinos como Bonito e Pantanal. “Ela vem para mostrar como alavancar o turismo com foco na experiência do visitante. Nossa região é conhecida pelo turismo de negócios, mas queremos que esse turista estenda a estadia, aproveitando atrativos diferenciados”, explicou Arrais.
O evento é gratuito e promovido em parceria com a Associação Integra Costa Leste e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A proposta é incentivar o desenvolvimento do turismo de experiência, como passeios de barco, cavalgadas, gastronomia regional e outros diferenciais que marquem a visita dos turistas.
A técnica do Sebrae também destacou a programação especial da Semana do MEI, que ocorre de 26 a 30 de maio, com atendimentos, palestras e ações voltadas à regularização e capacitação dos microempreendedores individuais. Entre os destaques estão as palestras agendadas para 28 de maio, com os especialistas Rafa Falcão e Careca, que deverão abordar temas, como inteligência artificial, marketing e tendências do empreendedorismo.
Segundo o Sebrae, Três Lagoas possui cerca de dez mil MEIs ativos. Ana Flávia reforçou o alerta para que os empreendedores não percam o prazo da declaração anual, que encerra em 30 de maio. “Quem não entregar pode sofrer multas, ter a situação inativa ou até ser excluído do regime”, alertou. Os atendimentos ocorrerão no Sebrae e em pontos de apoio nos bairros, além da Lagoa Maior.