Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Lar dos Velhos precisa do apoio da sociedade para ser ampliado

Para melhorar a autoestima dos idosos, a diretoria realiza festa todo mês

A entidade funciona com 50% de ajuda da sociedade e com auxílio financeiro que a Prefeitura -
A entidade funciona com 50% de ajuda da sociedade e com auxílio financeiro que a Prefeitura -

O Lar dos Velhos “Eurípides Barsanulfo” de Três Lagoas precisa do apoio da sociedade para ser ampliado. O local que tem capacidade para 30 idosos, atualmente abriga 32 pessoas, mas já chegou a acomodar 40, segundo informou o coordenador da entidade, Nelson João Zambeli.

Zambeli afirmou que precisa ser construído mais quartos no Lar dos Velhos para melhor acomodar os idosos, que recebem diariamente atendimento de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. Eles recebem ainda seis refeições por dia e contam com o apoio de 21 funcionários e vários voluntários.

Para melhorar a autoestima dos idosos e deixá-los mais felizes, a direção da entidade realiza a cada 30 dias uma festa para os aniversariantes do mês. Hoje, a partir das 14 h, será a vez da Escola de Samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas proporcionar um pouco mais de alegria a essas pessoas que já sofreram tanto. “O nosso objetivo é proporcionar prazer, satisfação melhorar a autoestima dessas pessoas que tanto batalharam”, afirmou.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL