A nova Miss Três Lagoas, Érica Cristina Rodrigues Moura, 17 anos, visitou o Grupo de Comunicação RCN ontem e falou um pouco da carreira e dos projetos para o futuro.
Segundo Érica a ideia de se tornar modelo surgiu aos 14 anos, quando foi convidada por um amigo a participar de um desfile de miss na cidade. A partir de então, Érica passou a participar de diversos eventos e concursos de beleza.
A modelo participou do concurso Miss Juvenil, realizado no ano passado, e conquistou o primeiro lugar. Em São Paulo, a bela três-lagoense desfilou por três grandes agencias. Em Campo Grande participou do concurso de beleza das lojas Pernambucanas, chegando à semifinal.
Para Érica, conquistar o Miss Três Lagoas é sinônimo de orgulho, tanto para ela como para a família, que, aliás, sempre acreditou no potencial da jovem. Érica tem 1,77 m de altura e pesa 59 kg.
PROJETOS
Érica é jogadora de vôlei e quer cursar arquitetura. A jovem disse que, apesar de querer seguir a carreira de modelo, não pretende abandonar os estudos e nem sua atividade esportiva. “Eu acredito que para ter sucesso, devemos em primeiro lugar estudar”, ressaltou a modelo.
O produtor e consultor de moda, Giovane Pianelli, disse que agora o trabalho feito com a Miss Três Lagoas será intenso. Ela será preparada para o Miss Estadual. O concurso de beleza é mais exigente, sendo assim, Giovane acompanha a alimentação, postura, além das vestimentas e o intelecto da candidata.
“Ela deve falar bem o português, saber se portar durante entrevistas, ficar por dentro das notícias e estar sempre em dia com a moda, pois o concurso estadual é bastante exigente”, disse o consultor.