Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Misto contrata lateral e atacante para a equipe

Lateral-direito e atacante deverão se juntar à equipe para a disputa contra o Cene

Diogo Bahia (lateral direita) e Rafael Santos (atacante) -
Diogo Bahia (lateral direita) e Rafael Santos (atacante) -

Precisando apresentar bons resultados, o Misto contratou mais dois jogadores: um atacante e um lateral-direito. Se por um lado não resolve todas as carências da equipe, ao menos ameniza a situação. A questão agora, segundo treinador Ionay da Luz, além dos próprios jogadores, é a regulamentação dos atletas.

O atacante recém-contratado é Diogo Viana, conhecido como Diogo Bahia, jogador de apenas 21 anos que atua como lateral-direito e tem várias passagens por equipes grandes. Bahia teve uma passagem de seis meses pelo Vila Nova de Goiás e estava na equipe do Nerópolis Esporte Clube, do interior de Goiás, que está na segunda divisão do estadual. O jogador, a princípio, veio por empréstimo, mas, segundo o jogador, o Misto tem interesse em contratá-lo. Bahia diz que não vê a hora de entrar em campo. De acordo com ele, será um jogo muito bom.


Apesar da idade, o jogador se diz experiente e preparado para entrar em campo. Diogo Bahia é um lateral-direito de muita força e velocidade e muita habilidade com a bola parada.
A outra contratação é o atacante Rafael Santos, que chega com a missão de suprir a carência da equipe nesse setor. O jogador, que tem 24 anos, já teve passagens por equipes do Paraná e estava em Naviraí.  Rafael diz que sabe das suas responsabilidades e que “atacante vive de gols”. 


O atleta tem como característica o jogo tanto dentro como fora da área, mas diz preferir jogar pelos lados do campo com bastante velocidade. Rafael já conhece vários atletas. Ele chega a pedido do técnico Ionay. Para ele, o importante para a equipe é a classificação e se diz preparado inclusive para entrar em campo já no próximo jogo. 


Por outro lado, o Técnico Ionay da Luz diz que a equipe está acelerando os trabalhos que, segundo ele, estavam em atraso, para os jogadores ganharem mais rapidez e mais facilidade para tocar a bola. Mesmo com a carência de jogadores em alguns setores, ele diz que está introduzindo um ritmo de jogo de acordo com as características dos jogadores. O treinador também reclama do tempo, mas acredita que pode colocar em prática pelo menos 50% do que foi treinado na manhã dessa quarta-feira.


REUNIÃO
O treinador reuniu-se com a comissão técnica e alguns jogadores para uma conversa motivadora. O objetivo foi mostrar ao time a importância da equipe. Sobre os jogadores Diogo Bahia e Rafael Santos, o técnico diz que ambos têm muita qualidade técnica e que vão somar dentro do grupo. A equipe será definida hoje para o jogo desse sábado contra o Cene.