Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Nova indústria é apresentada aos vereadores

Trata-se de uma filial da Projardi Indústria, Comércio, Importação, Exportação e Serviços

Empresário Donizete Maurício de Lima apresentou projeto da nova indústria aos vereadores -
Empresário Donizete Maurício de Lima apresentou projeto da nova indústria aos vereadores -

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, acompanhado do diretor de Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Otony Ávila Ornellas, apresentaram ontem (28), aos vereadores Fernando Milan Amici, Jorge Augusto Martinho e Idevaldo Claudino da Silva, o empresário Donizete Maurício de Lima.

Ele esteve na sala de reuniões da Presidência da Câmara para apresentar aos vereador o projeto de instalação de uma nova indústria no Município. Trata-se de uma filial da Projardi Indústria, Comércio, Importação, Exportação e Serviços, um investimento de R$ 3,8 milhões, e requisitar a cessão de área para a construção de uma nova fábrica no Distrito Industrial.

Segundo o empresário informou aos vereadores, o objetivo é implantar uma indústria metalúrgica para produção de equipamentos metálicos, como caldeiras, instalações industriais, locação e comércio de equipamentos, ferragens e ferramentas a serem fornecidos para outras indústria já instaladas ou em processo de instalação no Município.

De acordo com Lima, serão gerados 45 empregos diretos. “Nosso objetivo não é oferecer 80% dos empregos para os três-lagoenses, mas 100%. Já entramos em entendimento com o Senai e também teremos técnicos da empresa para capacitar os funcionários”, afirmou.

Ele ressaltou que a empresa terá condições de ser fornecedora de vários setores, como indústrias químicas, papel e celulose, açúcar e álcool, alimentícia ou outros.

Apesar de estar há muito tempo preparando a abertura da nova empresa, Lima contou que, recentemente, leu reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo destacando o desenvolvimento industrial de Três Lagoas, o que ratificou seu interesse em expandir negócios no Município.
O Projeto de Lei para a cessão do terreno de 15 mil m² já foi encaminhado pelo Executivo para a Câmara.