Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Novilho Precoce MS premia neste sábado os melhores de 2010

A reunião técnica e premiação dos melhores do ano acontece neste sábado (5) à partir das 8h30, no Sindicato Rural de Campo Grande

O ato visa motivar os associados a alcançar as metas estabelecidas pela legislação que regulamenta o Programa Novilho Precoce no Estado -
O ato visa motivar os associados a alcançar as metas estabelecidas pela legislação que regulamenta o Programa Novilho Precoce no Estado -

Anualmente a Associação Novilho Precoce MS reúne sua diretoria, associados, colaboradores e parceiros para uma reunião de avaliação e planejamento de resultados, ocasião em que também premia os pecuaristas com melhor desempenho em nível de produção e escala de abates. A reunião técnica e premiação dos melhores do ano acontece neste sábado (5) à partir das 8h30, no Sindicato Rural de Campo Grande.   

Segundo o presidente da Associação, Alexandre Scaff Raffi, o ato visa motivar os associados a alcançar as metas estabelecidas pela legislação que regulamenta o Programa Novilho Precoce no Estado e também as normativas das alianças mercadológicas em vigor. “O objetivo está na produção de excelência, por isso premiamos os que mostraram qualidade de classificação, regularidade de abate durante todo o ano, além do melhor parceiro”, explica Raffi.

 

          Com 204 sócios ativos a Novilho Precoce MS abateu cerca de 70 mil animais em 2010. Atualmente a Associação possui duas alianças comerciais – JBS e Carrefour – além da grife própria PRIMO CORTE.

 

          Além dos diretores, associados, colaboradores e parceiros da Novilho Precoce MS, também participam da reunião representantes das instituições integrantes da Câmara Setorial da Bovinocultura e Bubalinocultura do Estado. Na ocasião, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), fará uma breve apresentação sobre o Programa de Avanços da Pecuária em Mato Grosso do Sul, em especial sobre o Sub-Programa de Apoio a Produção de Bovinos de Qualidade e Conformidade: Novilho Precoce.

 

          Segundo a Seprotur, o Programa deve passar por um processo de fomento cuja meta é chegar a, pelo menos, 450 mil cabeças abatidas e incentivadas até o final de 2011. Conheça mais sobre os incentivos do Governo do Estado à produção de Novilho Precoce acessando o link do site da Seprotur.