Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Núcleo de Inclusão Produtiva forma 30 novas costureiras

As peças confeccionadas pelas novas profissionais estão disponíveis numa Mostra que está acontecendo desde ontem

O cursou capacitou 30 novas costureiras que já estão aptas para ingressar no mercado de trabalho -
O cursou capacitou 30 novas costureiras que já estão aptas para ingressar no mercado de trabalho -

O Núcleo de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social está concluindo o curso de corte e costura industrial. Realizado em parceria com o governo do Estado por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), o cursou capacitou 30 novas costureiras que já estão aptas para ingressar no mercado de trabalho.

As peças confeccionadas pelas novas profissionais estão disponíveis numa Mostra que está acontecendo desde ontem (2) no Paço Municipal Prefeito Rosário Congro das 8 às 17 horas.

Trata-se da 1ª Mostra de Produtos Confeccionados no Núcleo de Inclusão Produtiva que faz parte dos projetos que visam à diminuição das desigualdades sociais em Mato Grosso do Sul. Para os projetos de inclusão produtiva e de atendimentos a comunidades indígenas, quilombolas, o governo do Estado liberou R$ 1 milhão, através do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).

Entre os projetos selecionados estão os Cursos de Qualificação Profissional oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, relativos aos cursos de tear, costura industrial, manicure e pedicure, sobrancelhas, depilação, corte de cabelo e escova, salgados, derivados da banana, derivados da mandioca, desossa de frango, doces, panificação e confeitaria.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇAO IMPRESSA DO JPTL