Veículos de Comunicação

Destinação

Polícia Civil começa retirada de mais de 500 veículos apreendidos na Depac

Carros, motos e outros amargam ferrugem e deterioração desde 2009, na unidade

Retirada ocorre em convênio com a Justiça do Estado do MS - Reprodução/TVC
Retirada ocorre em convênio com a Justiça do Estado do MS - Reprodução/TVC

A 1ª Delegacia de Polícia começa a destinar os mais de 500 veículos que foram apreendidos em quase dez anos de ações policiais em Três Lagoas. Carros, motos, caminhões, carcaças e até bicicletas que estão enferrujando e lotando os quatro pátios da unidade estão sendo levados pela Justiça do Estado e deverão ser leiloados em Campo Grande.

O trabalho de remoção é diário, começou na semana passada e não têm data para finalizar. Existem veículos guardados na delegacia desde 2009. Ao menos 20 dos mais 100 carros já foram retirados. Outras 300 motos aguardam o transporte. 

Muitos poderão ser reformados e colocados em circulação novamente. Outros servem apenas como peças de reposição e os demais, apenas como sucata.

Segundo o delegado adjunto da 1ª DP, Gabriel Salles, trata-se de veículos que foram apreendidos e que aguardavam a finalização de inquéritos e foram abandonados por seus proprietários, seja por problemas criminais ou por questões burocráticas como documentação e falta de condições de rodagem. O delegado estima que existam mais veículos que ainda não foram listados.