Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeita faz visita técnica na MK Química do Brasil

Após a visita, a prefeita Márcia Moura assistiu a uma apresentação institucional sobre a MK Química do Brasil

A prefeita Márcia Moura acompanhada do presidente da empresa, Milton Kogler. -
A prefeita Márcia Moura acompanhada do presidente da empresa, Milton Kogler. -

A prefeita Márcia Moura (PMDB) esteve na manhã de ontem (28) na indústria MK Química do Brasil para uma visita técnica. acompanhada do presidente da empresa, Milton Kogler.

Durante a visita, o presidente apresentou a indústria e o processo de produção da maior produtora de insumos químicos para couro do Brasil: “temos três unidades produtivas e somos a maior indústria de insumos químicos do país. O nosso relacionamento com todas as pessoas que interagimos é extremamente importante, sendo um dos nossos principais valores. Outro tripé importante: o produto só é desenvolvido se contemplar eficiência, economia e ecologia; além de termos um ciclo fechado, onde as águas são tratadas, recicladas e reutilizadas; já os plásticos e os papéis são destinados a recicladoras da região”, destacou Milton Kogler.

MK Química do Brasil

Fundada em 1979, a MK se consolidou no mercado como fornecedora de soluções para a indústria do couro. A MK desenvolve, produz e distribui especialidades químicas para todos os estágios de processamento do couro, atuando em todo o Brasil e exportando para mais de 30 países nos cinco continentes.

A indústria possui três unidades no País, sendo uma no Rio Grande do Sul, uma em Juazeiro/BA e uma em Três Lagoas.

Graças a esta estrutura, a MK é atualmente a maior produtora de insumos químicos para couro do Brasil, com média de 4500 toneladas/mês e menor tempo médio de entrega em todo país (1,3 dias).

Os produtos e processos da MK passam por rígidos controles de qualidade, que garantem a satisfação dos clientes; um deles é o sistema de gestão da qualidade, certificado pela norma ISO 9001 desde 1999.

Todo o Sistema de Gestão é analisado a cada três meses pela direção, gerentes, supervisores e auditores internos. Esta análise foca os produtos e processos, a satisfação do cliente, os indicadores da qualidade e as oportunidades de melhorias.

Segundo Milton, a MK passa por um processo de expansão onde o projeto contemplará três fases até o final de 2018, com previsão de mais 18 vagas de emprego na unidade de Três Lagoas.

Após a visita, a prefeita Márcia Moura assistiu a uma apresentação institucional sobre a MK Química do Brasil e parabenizou a todos pelo excelente trabalho desenvolvido em Três Lagoas: “ficamos muito felizes em vermos uma indústria que já está com esse crescimento, gerando emprego, qualificando nosso pessoal e se preocupando sempre com o meio ambiente. Estamos à disposição; contem sempre conosco”, acrescentou Márcia.