A Prefeitura vai abrir licitação com a finalidade de contratar uma empresa para implantar o Sistema Eletrônico de Nota Fiscal do município. O anúncio foi feito ontem pelo secretário municipal de Finanças, Planejamento e Controladoria Geral, Walmir Arantes.
O prazo estipulado pela administração municipal para implantação do sistema é de 90 dias e será escolhido o prestador de serviço que apresentar o melhor sistema de gestão e o preço mais em conta.
Com isso, a Prefeitura pretende sistematizar a receita municipal, a exemplo do que já foi estabelecido em outros municípios e estados, com o objetivo de evitar perda de recursos em decorrência da sonegação de impostos.
“Vamos melhorar a qualidade de trabalho do fiscal, que passará a ser executado com mais segurança”, afirmou o secretário de Finanças. “Para a população, isso significa mais receita que pode ser investida em infraestrutura, saúde, educação e assistência social”, ressaltou.
Com a implantação, os contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS) devem se regularizar junto aos departamentos de Fiscalização, Tributário e Dívidas Ativas. O novo sistema vai ajudar também as negociações entre os empresários e as grandes indústrias, já que a maioria delas exige a Nota Fiscal Eletrônica.