Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Preparo de merenda em 22 escolas está ameaçado em Campo Grande

A SP Alimentação era responsável pela merenda em 22 escolas municipais desde 2007

“Superado” o problema da falta de merendeiras e gás nas escolas da rede municipal de ensino, agora 22 colégios de Campo Grande correm o risco de ficar sem ter como produzir a merenda a partir da próxima semana. Isto porque, com contrato encerrado com a Prefeitura de Campo Grande, a SP Alimentação e Serviços Ltda., empresa que até o ano passado era responsável pela alimentação de 27 mil alunos nestas escolas, vai desmontar as cozinhas industriais e recolher todos os utensílios usados na confecção das refeições.

A SP Alimentação era responsável pela merenda em 22 escolas municipais desde 2007. A prestadora fornecia os alimentos, o gás, a mão de obra, equipamentos e material de cozinha para a confecção da comida. O contrato findou em dezembro do ano passado.

Na metade de 2012, a prefeitura abriu nova licitação para contratar empresa que fizesse o mesmo trabalho a partir de 2013, já que em dezembro acabava o contrato a terceirizada.Ocorre que um das participantes da licitação conseguiu mandado de segurança para barrar o processo, que não “desenrolou” até hoje.