Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Presidência da Câmara pode parar nas mãos de Nuna

Ele foi um dos primeiros a manifestar interesse em concorrer ao cargo que atualmente é ocupado por Fernando Milan

Na nova composição, Jorginho do Gás (direita) pode se tornar 1º secretário -
Na nova composição, Jorginho do Gás (direita) pode se tornar 1º secretário -

O vereador Jurandir da Cunha Viana Junior, Professor Nuna (PMDB), tem boas chances de se tornar o novo presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas. Ele foi um dos primeiros a manifestar interesse em concorrer ao cargo que atualmente é ocupado por Fernando Milan (PMDB) e recebeu apoio de vários vereadores. Ontem (3) nos gabinetes a movimentação era grande em torno das articulações.

Nuna que no inicio da semana havia anunciado que registraria a chapa até ontem, não atendeu a reportagem do Jornal do Povo. Na terça-feira, ele anunciou que já estava quase certo o apoio da maioria dos vereadores, mas admitiu que não poderia revelar os nomes. O vereador adiantou que dois nomes estariam quase certos, o do vereador Jorge Aparecido Queiróz, Jorginho do Gás (PSDB) para 1º vice-presidente e da vereadora Marisa Rocha para a 1ª Secretaria, entretanto, poderiam acontecer mudanças.

Ontem o vereador Jorge Martinho (PMDB) que juntamente com os vereadores Idevaldo Claudino (PT), Celso Yamaguti (DEM) e Ângelo Guerreiro (PDT) estariam dispostos a apoiar a candidatura do professor Nuna para a presidência da Câmara. “Propomos votar nele, mas nos últimos dias ele parece que acertou outras alianças”, disse Martinho, afirmando que o grupo apenas exigiu que Nuna tornasse a Câmara mais independente quando assumisse o cargo.

Os votos dos quatro vereadores já garantiriam a vitória de Nuna, pois ele é o mais velho e a legislação favorece “o vereador mais idoso” em caso de empate.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL