A 8ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Três Lagoas (PRF) divulgou, ontem, o resultado parcial da Operação Carnaval. A ação se concentrou nas BRs 158 e 262. Desde a última sexta-feira até ontem de manhã, foram registrados 13 acidentes com três vítimas leves, o que significa um aumento de mais de 50% se comparado ao mesmo período do ano passado quando os policiais registraram seis acidentes sem vítimas.
Três Lagoas
PRF registra 13 acidentes na Operação Carnaval
A mobilização ainda contabilizou 440 autuações, das quais 316 condutores foram flagrados por excesso de velocidade
O balanço também contabilizou 440 autuações, das quais 316 condutores foram flagrados pelo radar fotográfico por excesso de velocidade. Os demais 124 foram autuados por infrações diversas.
Os policiais ainda aplicaram 124 testes de alcoolemia que resultaram na autuação de 15 motoristas. Desse total, cinco foram presos e conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), em razão do nível de álcool no organismo estar acima de 0,30 ml de álcool/litro de ar expelido dos pulmões. O valor da multa para quem dirige embriagado é de R$ 1.915,30, além de sete pontos na carteira de habilitação. Se o motorista reincidir na infração dentro do prazo de um ano, o valor dobra e chega a R$ 3.830,60.
De acordo com chefe da PRF, José Rodrigues Barbosa, nenhum motorista abordado negou-se a fazer o teste do bafômetro. Ele acredita que a intensificação das ações da PRF nas rodovias federais 158 e 262 tem surtido efeito positivo, já que o número de pessoas alcoolizadas ao volante vem caindo.