Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Proprietários querem preço justo em terras do contorno ferroviário

Empresário afirma que valor pago pela desapropriação está abaixo do mercado

Obras podem atrasar devido ao impasse pelo valor pago nas desapropriações -
Obras podem atrasar devido ao impasse pelo valor pago nas desapropriações -

Segundo o engenheiro responsável pela Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul), Dirceu Degut, os proprietários de terras onde o contorno ferroviário está sendo construído estariam causando empecilhos para o andamento das obras. O motivo seria o valor pago pela desapropriação das áreas em que os trilhos vão passar.

O responsável pela Agesul de Três Lagoas alegou que, por se tratar de uma obra de interesse social os donos das terras não podem impedir a realização do empreendimento onde o contorno será construído, mas os proprietários não permitem a entrada dos operários e nem dos caminhões da empreiteira nas demais áreas da fazenda.

De acordo com informações dos responsáveis pela execução do contorno ferroviário, se os proprietários permitissem a entrada em outras áreas da fazenda facilitaria, os funcionários não precisariam dar a volta pela rodovia para ter acesso aos trechos das obras que estão dentro das propriedades rurais.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL