O setor de restaurante já fatura 20% a mais com a chegada de novos trabalhadores em Três Lagoas. Para conseguir atender a demanda de pessoas que chegam na cidade, os empresários procuram adequar os estabelecimentos.
O proprietário de um restaurante, Venuzino de Almeida Giolando, afirmou que desde o período de construção das fábricas de celulose e papel vem se adequando para atender a demanda de trabalhadores. O comerciante que começou com um restaurante, hoje conta com quatro estabelecimentos que funciona com o sistema de comida por quilo.
A comerciante Eide Aristenha Barbosa também afirmou que houve um aumento de 20% no faturamento em seu restaurante com a chegada de novos trabalhadores. Ela disse que o atendimento melhorou depois do Carnaval. “Vamos continuar nos adequando para receber mais pessoas”, afirmou, ressaltando que tem investindo, principalmente na contratação de funcionários.
Do mesmo modo, Márcio Garcia, proprietário de um restaurante, confirmou o aumento de 20% no faturamento. “Estamos percebendo um relativo aumento no número de pessoas que passaram a almoçar no restaurante”, ressaltou.