A rede de internet do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas recebeu melhorias com a reestruturação do sistema de cabeamento e equipamentos. Segundo o Capitão Élcio de Almeida, subcomandante do Batalhão, as benfeitorias que foram proporcionadas pelo Rotary Club Três Lagoas vão contribuir para o projeto de monitoramento que visa à instalação de câmeras na área central da cidade. Os equipamentos foram apresentados ontem (3) durante um coquetel que contou com a presença de empresários, rotarianos e integrantes da imprensa.
Segundo o presidente do Rotary Club Três Lagoas, Wellington Alves Moreira, o investimento na compra dos cabos e componentes utilizados na rede de internet do Batalhão é de R$ 8 mil, arrecadados durante o Moto Show, tradicional evento que o clube realiza na cidade. “Os benefícios são voltados para a comunidade, pois todos os cidadãos ganham com isso”, argumentou o presidente, anunciando a próxima instituição beneficiada será o Centro Oncológico do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
De acordo com o capitão Èlcio, o apoio do Rotary é muito significativo, pois antes a rede não suportava a grande quantidade de máquinas e o sinal caía frequentemente. Ele disse que o sistema é interligado em rede nacional, através do Sigo e do Infoseg que trazem informações sobre a vida pregressa de pessoas que circulam pelas ruas. “Antes tudo era demorado, agora estamos preparados para atender a população com maior agilidade”, destacou o subcomandante do 2º BPM.