O Setor de Educação e Saúde da Prefeitura de Três Lagoas divulgou na quinta-feira (2) os dados referentes à Semana de Combate a Dengue, realizada de 22 a 27 de novembro.
O objetivo da campanha foi alcançar o maior número de pessoas quanto à conscientização sobre os cuidados com o foco do mosquito Aeds Aegipyti, através do trabalho específico nos bairros.
As ações atingiram mais de 23 mil pessoas, e foram recolhidos mais de 17 mil sacos com materiais recicláveis.
Coleta no Jupiá
No bairro Jupiá, a Escola Estadual José Ferreira continua com a coleta de recicláveis, com encerramento previsto para a segunda quinzena de dezembro.
O instrutor em Saúde, Fernando Garcia, explicou que por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação, as escolas do Estado devem manter trabalhos de combate a dengue.
“A equipe desta escola nos procurou, e nós ajudamos com a implantação do projeto ‘Saco Cheio’. Distribuímos materiais para que os alunos possam desenvolver o trabalho no seu bairro e também trabalhamos com orientações”, disse Fernando.