Veículos de Comunicação

Incentivo

Semana do Leite reforça importância do produto no cenário econômico

Inúmeras ações estão programadas, com foco na importância do consumo do leite para saúde

Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite é vinculada a Sepaf
Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite é vinculada a Sepaf

Muito mais do que incentivar o consumo, a Semana do Leite de Mato Grosso do Sul tem como objetivo divulgar a importância do leite no cenário econômico e social. Diversas ações serão realizadas pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite entre os dias 29 de maio a 5 de Junho. O evento é fruto de uma parceria entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), com participação dos técnicos do programa Leite Forte.

Inúmeras ações estão programadas, com foco na importância do consumo do leite para saúde, buscando estimular as práticas esportivas e o encontro da população com uma melhor qualidade de vida. Entre elas estão a Blitz do Leite, na qual serão realizadas degustação e distribuição de produtos lácteos em diversos pontos de Campo Grande; o Encontro técnico do leite no Sindicato Rural, onde serão ministradas palestras pela SILEMS e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) – direcionadas para produtores e técnicos agrícolas.

Haverá ainda a venda de produtos lácteos com desconto e o tradicional Leite da Manhã, que reúne lideranças do setor e classe política. A programação inclui distribuição de produtos por meio de promoções em rádios, sites de noticias e mídias sociais.

O evento é comemorativo em alusão ao 1° de Junho, do Dia Mundial do Leite. A data foi criada em 2001, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU, sigla em inglês), com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial e divulgar seus benefícios.

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite é vinculada a Sepaf e tem a finalidade de sugerir medidas que devam ser adotadas para propiciar o crescimento e a melhoria das atividades da cadeia produtiva do leite em MS.