Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Servidores públicos municipais se reúnem para discutir PCCS

O projeto não foi aprovado pela maioria, reunida em assembleia geral e volta ao Poder Executivo para avaliar as novas propostas

Servidores públicos municipais não aprovaram o PCCS -
Servidores públicos municipais não aprovaram o PCCS -

Pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que poderá  entrar em vigor no dia 1º de janeiro, o salário inicial de um servidor público municipal varia de R$ 630 a R$ 2.160.

O projeto do PCCS, elaborado pelo Poder Executivo e por uma comissão de servidores públicos municipais, foi submetido à apreciação da categoria, em assembleia geral realizada no final da tarde de ontem, no salão de eventos da Vila Vicentina.

O projeto não foi aprovado pela maioria, reunida em assembleia geral e volta ao Poder Executivo para avaliar as novas propostas dos servidores públicos municipais. O impasse está no plano de salários dos servidores da saúde e dos que possuem nível universitário.
Até agora, os servidores de nível superior tinham uma gratificação de até 35% sobre os respectivos salários. Com o novo projeto do PCCS, essa gratificação cai para 3% a 5%, conforme o tempo de serviço.
Quem também se manifestou contra a aprovação foi a maioria dos plantonistas, setor de endemias e outros serviços da área da Saúde.