O Sesi de Três Lagoas realiza nesta segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de janeiro, a capacitação de implantação da disciplina de Filosofia e Responsabilidade Social nas séries iniciais do Ensino Fundamental das escolas da rede no município e em Dourados. Ao todo serão capacitados 22 profissionais pelo Centro Brasileiro de Filosofia para Criança.
A implantação desta disciplina visa ampliar a capacidade dos alunos em ler, argumentar, inferir, comparar, analisar, questionar, além de trabalhar as habilidades do pensamento filosófico que enriquecerá e servirá de apoio a todas as áreas do conhecimento.
“Estamos ansiosos para este momento tendo em vista que agregaremos valores e ofereceremos aos nossos alunos uma formação completa”, comentou Ana Cláudia Bazé, diretora da Escola do Sesi Professora Neurília de Souza Medeiros, em Três Lagoas.
Para o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cléber Pacheco, o o momento é impar, tanto para os alunos, que terão melhores condições de aprendizagem, quanto para os professores, que serão capacitados e atualizados para melhor ensinar nossos jovens.