Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Setor cultural projeta 2011 com crescimento marcante

A diretora de Cultura está otimista e acredita que o próximo ano será especial para o setor

A avaliação positiva é da diretora de Cultura Vickie Vituri -
A avaliação positiva é da diretora de Cultura Vickie Vituri -

O ano de 2010 foi bastante proveitoso para o setor cultural de Três Lagoas, em especial no segundo semestre, apesar do período de inatividade provocado pelas eleições. A avaliação positiva é da diretora de Cultura Vickie Vituri, ao participar do jornal RCN Notícias, da Rádio Cultura FM, ontem.

Além do balanço apresentado ela falou sobre a queima de fogos na passagem do ano e da expectativa para 2011, com muitos projetos a serem executados, entre eles o Carnaval e a possibilidade da construção do Centro de Eventos para o município.

Na avaliação do departamento cultural, nesta reta final do ano ocorreram várias atividades que merecem destaque, como o MS em Cena, o Teatro de Tábuas, a Serenata de Natal e o “Abraço Cultural” que faz parte do projeto maior e que tiveram boa repercussão na cidade e mostrou o potencial para realização de eventos que atraem a população.

Para fechar o ano está prevista a queima de fogos de artifício na orla da Lagoa Maior, na próxima sexta-feira. Como a estrutura da quadra coberta ainda não foi retirada do local, após a queda no vendaval de setembro, o evento deste ano será ao lado do parquinho infantil, defronte o Mercado Municipal.

“Foi um ano bastante proveitoso em que conseguimos viabilizar os recursos para a construção do Centro de Eventos, conseguimos colocar em prática a nossa Orquestra de Câmara, que também é um sonho antigo nosso e também conseguimos o Teatro de Tábua que só Três Lagoas teve a oportunidade de assistir no Estado”, disse Vickie Vituri.

CARNAVAL
Neste ano o carnaval deverá ter novidades para os foliões. O local que está sendo estudado é o Arena Mix, com a criação de uma espécie de sambódromo. A diretora de Cultura disse que estão sendo estudadas as formas de aproveitar melhor o espaço existente para oferecer uma festa popular com muitas novidades neste ano.

São duas escolas de samba e vários blocos que devem dar um brilho especial na festa do Rei Momo. “Nosso carnaval era modesto até agora, mas Três Lagoas precisa ganhar uma nova dimensão de modernidade no carnaval que será em março”, disse a diretora de Cultura.