Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Simone estará na oficialização da Fábrica de Fertilizantes

Em visita ao Grupo RCN de Comunicação, Simone Tebet falou sobre a transição

Simone ao lado da jornalista Maria do Carmo, do Concórdia Notícias -
Simone ao lado da jornalista Maria do Carmo, do Concórdia Notícias -

A ex-prefeita de Três Lagoas e pré-candidata a vice-governadora, Simone Tebet informou que irá acompanhar a prefeita Márcia Moura e o governador André Puccinelli para discutir a implantação da Fábrica de Fertilizantes, da Petrobras. O encontro será na próxima terça-feira (27), no Rio de Janeiro, e, segundo Simone, servirá para oficializar a vinda da unidade para o Município. “A fábrica, o maior investimento do Município, está garantida. Realizamos a doação da área. Os técnicos já estão na Cidade, vistoriando o terreno”, explicou.

Simone informou que técnicos da Petrobras estão no Município desde a última semana passada para dar início aos levantamentos no Distrito Industrial Córrego da Moeda – onde a unidade será instalada. Por enquanto, não há previsão de quando o cronograma da obra será lançado. “A empresa tem seis meses para elaborar o projeto de estudo de impactos ambientais [Eia-Rima] para entrar com os pedidos de licença ambiental. Nesta etapa, pouco depende do governo”.

Em visita ao Grupo RCN de Comunicação, na manhã de ontem, Simone fez na Cultura FM e na TV Concórdia um balanço sobre a industrialização da Cidade e sobre o processo de transição de ex-prefeita para pré-candidata ao lado de André Puccinelli. “Eu não saí de Três Lagoas. Neste fim de semana mesmo, aproveitei para visitar algumas obras de drenagem em andamento e, no feriado, estarei visitando outras obras pela Cidade. Costumo dizer que estou desempregada, mas não desocupada”, informou.

Além disto, a pré-candidata está acompanhando o processo de transição da atual prefeita Márcia Moura, que assumiu a Administração Municipal no dia 31. “Temos ainda dois meses de transição. Neste período, temos de discutir projetos de infraestrutura em andamento, projetos que serão colocados em práticas. E, como cidadã, também projetos visando o desenvolvimento”.

Simone também vem percorrendo a Região do Bolsão desempenhando algumas missões a pedido de André – desde quando foi anunciado o seu nome como pré-candidata a vice. “Nós temos alguns projetos em vista, mas que só poderão ser anunciados no momento certo”, disse.

Mais informações em nossa edição impressa