Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Simone: PMDB está mais próximo do PT

Simone disse se tratar de opinião pessoal sobre aliança do PMDB com o PT

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) pode transformar-se, mais uma vez, em pivô de nova crise dentro do PMDB. Ontem pela manhã, na Assembleia Legislativa, depois da solenidade de homenagem à mulher, Simone assegurou que o seu partido está “muito mais próximo do PT” do senador Delcídio do Amaral do que com o PSDB, comandado pelo deputado federal Reinaldo Azambuja.

Para a vice-governadora, “é muito mais fácil” conversar com o senador Delcídio do Amaral que, na eleição de outubro de 2012, abandonou o Partido Social Democrático (PSD), para apoiar justamente a candidata “simonista”, Márcia Moura (PMDB), para a Prefeitura de Três Lagoas. Na época, já estava muito claro que, para salvar Moura de derrota eleitoral, Simone fez acerto político com o senador petista.

Simone disse se tratar de opinião pessoal sobre aliança do PMDB com o PT, contrariando a linha de pensamento dos demais integrantes da cúpula partidária. Mas, aparentemente, sua maior missão neste momento, é provocar discórdia e constrangimento dentro do seu partido afetando diretamente o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad, que demonstra disposição de enfrentar nas urnas o senador Delcídio do Amaral, amigo da vice-governadora