Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas confirma participação na Expo Industrial

A exposição será realizada de 18 a 22 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco

-
-

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, acertou, durante a semana, as participações das prefeituras de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas na Expo-MS Industrial 2010, que será realizada de 18 a 22 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Capital. Ele reuniu-se ao longo da semana, no Edifício Casa da Indústria, com os prefeitos Nelson Trad Filho (Campo Grande), Ari Artuzi (Dourados) e Simone Tebet (Três Lagoas) para apresentar o novo formato da feira da indústria do Estado.

Para Sérgio Longen, as confirmações dos três municípios na Expo-MS Industrial 2010 já era esperada, pois eles representam as regiões de maior desenvolvimento industrial de Mato Grosso do Sul. “Nós entendemos que essas prefeituras fazem parte do desenvolvimento industrial de Mato Grosso do Sul e nessa posição estão comprometidas com esse crescimento econômico do Estado”, analisou.

Ainda conforme ele, o Sistema Fiems desenvolve inúmeras ações em parceria com as prefeituras de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas voltadas ao crescimento econômico desses municípios e também do Estado. “A feira será a oportunidade para essas administrações demonstrem como estão os seus respectivos municípios neste momento em que o Estado vive a consolidação do setor industrial”, ressaltou.

O prefeito Nelsinho Trad pontuou que a Prefeitura de Campo Grande não poderia ficar de fora de um evento que só engrandece a Capital. Para ele, a Expo-MS Industrial já tem o status de uma feira internacional e que traz o padrão de qualidade da Fiems. “A qualidade dos eventos produzidos pela Fiems já é uma marca registrada a qual estamos acostumados”, reforçou, completando que, por ser um evento de grande porte, a feira da indústria contribui para inserir no cenário nacional e internacional a cidade de Campo Grande. “A Expo-MS Industrial nos deixa muito orgulhosos”, ressaltou.

Já o prefeito Ari Artuzi disse que a Prefeitura de Dourados jamais ficaria ausente de uma feira de extrema importância para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Na avaliação dele, o Sistema Fiems já é um grande parceiro do município de Dourados, onde mantém unidades do Sesi, Senai e IEL que desenvolvem inúmeras ações em prol da população da região. “Recentemente, em parceria com a nossa administração, o presidente Sérgio Longen inaugurou duas bibliotecas do Programa Indústria do Conhecimento do Sesi, que estão beneficiando os moradores de bairros carentes da nossa cidade”, ressaltou.

A prefeita Simone Tebet lembrou que Três Lagoas é o município mais importante do setor industrial do Estado e não poderia deixar de participar do maior evento das indústrias sul-mato-grossenses. Ela relembrou que Três Lagoas deixou a 13ª colocação para assumir o primeiro lugar em exportações de produtos industrializados no Estado no ano passado e, além disso, recebeu os maiores investimentos nos últimos dois anos no setor industrial. “O nosso município tem a Fiems como o nosso grande parceiro e que a todo momento nos estende a mão quando precisamos. Não seria agora, em um momento de parceria para divulgar o Estado para o Brasil e ao mundo, que Três Lagoas ficaria de fora”, ressaltou.

Na avaliação da prefeita de Três Lagoas, a Expo-MS Industrial 2010 será a oportunidade para que a administração municipal possa demonstrar a todos o que o município representa para o setor industrial do Estado. “Hoje, a nossa cidade é uma das que lideram o PIB Industrial, mas, além disso, somos um dos municípios que mais gera empregos e qualidade de vida para os nossos moradores”, pontuou, lembrando que esse crescimento de Três Lagoas contribui para o desenvolvimento do Estado.

Lançamento

O presidente da Fiems transferiu para o próximo dia 25 de fevereiro a cerimônia de lançamento da Expo-MS Industrial 2010, que será realizada às 19 horas no Albano Franco e contará com as presenças de diversas autoridades e empresários. “A edição 2010 da maior feira de negócios do setor industrial do Estado, realizado a cada dois anos, vai inovar, tornando-se mais dinâmica e participativa. Nossa intenção é que as instituições parceiras também disponibilizem serviços nos seus estandes”, pontuou, destacando que o evento é uma das melhores oportunidades para valorizar ainda mais os investimentos das empresas instaladas no Estado.

A Feira é um espaço inteiramente dedicado à realização de negócios, ao apoio de empresários e ao fortalecimento da atividade. Um evento que se integra à marca Indústria Ativa na direção de agregar valor à produção industrial e ao esforço de quem trabalha para produzir qualidade e eficiência. A primeira edição realizada em 2008 comprovou a necessidade de se ter uma feira dinâmica em que o empresário pudesse comparar, na prática, as novas tecnologias para alavancarem sua produtividade.

Em 2008, quando foi realizada a primeira edição da Expo-MS Industrial, a feira movimentou R$ 30,5 milhões em negócios e atraiu 30 mil pessoas no período de 27 a 31 de maio. “O evento já é um marco para o setor em Mato Grosso do Sul e, mais ainda, um grande estímulo para os empresários terem acesso a novos mercados e fecharem grandes negócios”, destacou o presidente da Fiems.

A exemplo de 2008, a edição deste ano terá a participação de diversos segmentos da indústria, tais como açúcar e álcool, alimentos, frigoríficos, celulose e papel, construção civil, cerâmico, embalagem, energia, financeiro, crédito, gráfico, farmacêutico, químico, metalmecânico, máquinas, equipamentos, mineração, montagens industriais, moveleiro, transporte, logístico, vestuário, têxtil, couro, calçados e inovação tecnológica, além do Governo do Estado e de diversas prefeituras.

A Expo-MS Industrial também disponibilizará informações sobre crédito e linhas de financiamento especiais oferecidas à indústria, arena empresarial, presença de parceiros, como autarquias, bancos de fomento e câmaras de comércios bilaterais, entre outros, palestras, lançamentos de produtos, serviços e novas tecnologias, lounge empresarial, informações sobre incentivos fiscais e tratamento equânime das indústrias incentivadas, além de caravanas de negócios, atendimento e valorização das indústrias sindicalizadas e oportunidade de filiações sindicais.

Além disso, todas essas informações podem ser obtidas por meio do novo site da Expo-MS Industrial 2010 que está no ar desde a primeira semana de janeiro e pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.expoms2010.fiems.org.br, segundo o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, coordenador da feira da indústria. “O novo site é moderno e dinâmico, oferecendo uma linguagem de fácil acesso para os diversos segmentos industriais do Estado e também do resto do País. Quem acessá-lo encontrará as informações de forma ágil, pois o site tem muita visibilidade”, analisou.

Serviço – Mais informações sobre a Expo-MS Industrial 2010 podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.expoms2010.fiems.org.br