Sem opção de correr por aqui, Márcio Zonta, João Fernandes e Leymar Marques, percorrem – desde o ano passado – mais de 200 km até a cidade paulista de Penápolis, para colocar em prática as habilidades com o carrinho de corrida.“Não temos local para andar aqui, então temos que ir para fora. Três Lagoas poderia ter uma pista, mas não tem. É muito triste”, lamentou Márcio.
A Copa Penápolis, no Kartódromo Elpídio Nory, é formada por seis etapas durante o ano, sendo uma a cada dois meses. O trio promete seguir participando da competição no interior de São Paulo. A cada prova cerca de 40 pilotos de cidades como Tanabi, Jales, Fernandópolis, SJ do Rio Preto, Bauru e Penápolis (todas SP) competem em duas categorias: RD e Parrila. Os três-lagoenses são convidados. O equipamento usado é diferente dos karts feitos para lazer. “Eles chegam até 140km/h, possuem cinco marchas, são carros de competição mesmo”, explicou Macio, afirmando ter esperanças de ver uma corrida em Três Lagoas. “A cidade tem potencial para isso”.
Correndo na categoria RD, Márcio e João, terminaram em terceiro e quinto lugares, respectivamente, na corrida realizada no último final de semana. Leymar teve problemas. O kart que ele pilotava quebrou devido à batida de um adversário. A próxima etapa em Penápolis acontece em abril. (R.R.)