A superlotação dos ônibus em alguns horários, poucas linhas aos finais de semana e longa espera no horário do almoço, são algumas das reclamações dos moradores do bairro Jupiá, onde se concentra o maior número de usuários do transporte coletivo.
A estudante Talita Alves Camargo, 20 anos, reclama que a empresa disponibiliza poucos horários no final de semana e precisa melhorar. Ela também relata que o ônibus do horário das 11h20min que vai para o Jupiá está sempre lotado. “Deveria ter ônibus a cada meia hora”, sugere a estudante.
Talita usa diariamente o transporte coletivo, durante o dia para trabalhar e a noite para estudar. “Eu já estou acostumada, mas quero que melhore, principalmente, os horários.
O aposentado Fumio Kubo, 70 anos, também reclama dos horários para o Jupiá. Segundo ele, depois das 11h20, o próximo ônibus para o bairro sai do centro às 14h50. “É muito demorado, temos que esperar três horas. Isso é horrível”, desabafa o aposentado.
O diretor do Departamento de Trânsito, Milton Gomes Silveira, disse que a empresa muda alguns itinerários quando o número de passageiros é pequeno. “Reclamações têm, mas eles não podem rodar uma linha com dois ou três passageiros, o que vinha acontecendo com alguns horários”, esclareceu