O vereador Jorge Martinho (PMDB) que nas últimas votações contrariou as recomendações do seu partido disse que permanecerá obediente e fiel a sigla. Ele admitiu divergências ideológicas nas votações do Orçamento e da renovação do contrato com a Sanesul, mas afirmou que sempre apoiou candidatos do partido. De acordo com o vereador, falta orientação do diretório local nas votações importantes.
Durante o período de recesso legislativo, Jorge Martinho aproveitou para avaliar as últimas votações e opinar sobre o futuro da administração da prefeita Márcia Moura. “Sobre a votação do orçamento, quando apresentamos a proposta de redução do percentual de 40% para 5%, o meu objetivo era tornar a Câmara mais independente. Em relação a Sanesul, votei contra e continuo com a mesma posição”, explicou o peemedebista.
O parlamentar está preocupado com a demora da estatal em assinar o contrato de renovação. “Tenho a impressão que eles não estão concordando com as exigências e isso eu já temia”, lamentou Martinho.
Sobre a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal, ele disse que se sentiu excluído do processo, por isso, não participou da eleição. “Fiquei sem nenhum cargo nas comissões, mas isso será bom, pois terei mais tempo livre para as visitas nos bairros e reuniões com associações de classes”, justificou.
MÁRCIA MOURA
O vereador Jorge Martinho disse que a prefeita Márcia Moura precisa imprimir o seu estilo de administrar e efetuar as mudanças necessárias para que isso aconteça. “Estou torcendo para que a Márcia realize uma excelente administração nesses próximos dois anos. Ela precisa estabelecer metas com maior clareza e dizer se pretende disputar a reeleição”, afirmou.
Com relação ao secretariado da prefeita, Martinho atestou a competência, pois teve a oportunidade de trabalhar com a maioria, mas entende que a prefeita precisa colocar pessoas de sua confiança para uma gestão mais promissora.