Com exceção da vereadora Marisa Rocha (PSB) que não compareceu na sessão de ontem, os demais vereadores apresentaram indicação a prefeita Márcia Moura (PMDB) para que providencie a pavimentação asfáltica e a sinalização de uma área que foi doada ao Detran/MS em frente a Ciretran, no bairro Jardim Morumbi para que as provas de balizamento para a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação possam ser realizadas no local.
O presidente da Câmara Municipal, Jurandir da Cunha Viana, o Nuna (PMDB) afirmou que há dois anos apresentou uma indicação solicitando que a área fosse destinada para esta finalidade, e reiterou o pedido nos últimos meses, só que para o governo do Estado. Por sua vez, a vereadora Vera Helena (PMDB) também comentou que já havia apresentando há alguns meses uma indicação neste sentido.
Nuna informou que à aquisição de um local específico para as provas de balizamento é uma reivindicação antiga dos proprietários dos centros de formação de condutores de Três Lagoas. “Vamos realizar nos próximos dias uma reunião com os representantes dos centros de formação de condutores para discutirmos essa situação”, adiantou.
Atualmente, as aulas e provas de balizamento são realizadas em uma rua no Parque das Mangueiras, local que não é considerado adequado para a finalidade.