O presidente da Câmara, vereador Fernando Milan, juntamente com os vereadores, Celso Yamaguti, Jorge Martinho, Jorginho do Gás, Tonhão, Nuna Viana e Vera Helena fizeram a entrega simbólica de um cheque de R$ 939.556,32, à prefeita Márcia Moura. O valor é referente aos recursos economizados pelo Legislativo no ano de 2010. O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), no plenário da Casa de Leis.
Na oportunidade, Milan ressaltou que a economia neste ano foi menor do quem em 2009, por conta da redução do duodécimo, cujo índice passou de 8% para 7%, de 2009 para 2010.
"Este ano tudo que pudemos economizar foi economizado", destacou Milan que ainda afirmou deixar o Legislativo sem nenhuma dívida, com todos os compromissos trabalhistas e com fornecedores quitados. "Esta é uma conquista de todos nós, vereadores e funcionários. Queremos o melhor para a nossa cidade e que a administração seja profícua", afirmou.
Milan disse que fez uma administração "arroz com feijão" e que sente o dever cumprido. Ele também desejou êxito ao vereador professor Nuna Viana, eleito o novo presidente da Câmara, lembrando que nos próximos anos a Mesa Diretora terá como desafios construir novos gabinetes para mais sete vereadores que passarão a compor a Casa, a partir da próxima eleição.
Quanto à aplicação de recursos, Milan acrescentou que a prefeita é quem definirá os investimentos a serem feitos no Município e que aos vereadores cabe, no máximo, fazer indicações.
Neste sentido, os vereadores propuseram a seguinte distribuição do recurso entregue: 10% para ajudar na estruturação da Defesa Civil; 40% para ajudar na construção do Hospital do Câncer de Três Lagoas; e 50% para a construção de um barracão no presídio semi-aberto da cidade.
A prefeita Márcia Moura recebeu o cheque e disse que o momento era de grande satisfação. "Que Câmara no Brasil tem uma atitude destas? Acredito que isso é fruto de competência, planejamento, organização e de um querer bem por Três Lagoas", disse. Para a prefeita, a administração continuará estreitando laços de parceria com a Câmara, visando o benefício da população.
A prefeita mostrou disposição de atender as indicações dos vereadores, quanto ao uso do duodécimo devolvido.