VARIEDADES

Top 5 makes do Oscar 2019 para se inspirar

Nossa editora de beleza selecionou suas maquiagens preferidas e entrega dicas para copiar já!

Por Redação
26/02/2019 • 08h03
Compartilhar

Não são apenas os prêmios que fazem do Oscar uma cerimônia superaguardada. Além de saber sobre os grandes premiados, todo mundo quer ficar de olho nos looks e maquiagens deslumbrantes desfilados pelas celebridades no tapete vermelho. E é um verdadeiro show de belezas e de tendências para a gente ficar de olho.

Já mostramos por aqui os cabelos com risca lateral marcada, uma tendência que surgiu em peso no evento de 2019. A pegada chique e minimalista também esteve presente nas maquiagens, mas ainda há espaço para quem não abre mão de bastante brilho ou olhão esfumado. Olha só:

1. Gemma Chan

O vestido Pink, da Valentino, deu o que falar. Mas Gemma Chan também arrasou na make. Apesar de neutra, tem dois detalhes certeiros: a sombra, com fundo rosado, que se destaca ainda mais pela cor do vestido e a pele impecável. Ela optou pelo acabamento mate, sem pontos de brilho, e blush pêssego apenas nas maçãs, marcando o contorno com muita suavidade. O truque, para isso, é esfumar bem o produto com um pincel macio. O delineado gatinho deu um up no visual – repare no traço embaixo, levemente esfumado, que deixa o estilo mais moderno.

2. Danai Gurira

Diferente de Gemma, Danai optou por uma pele com glow – iluminada na medida – que realçou ainda mais a sua beleza. Os pontos de luz se concentram no centro do rosto (passando pela testa, ossinho do naiz, queixo e maçãs). Nos olhos, apostou em um três tons de sombra: dourada, na pálpebra móvel, uma berinjela, acima, e outra iluminadora rente às sobrancelhas, para destacar a região. Na boca, um lápis define bem o contorno e no centro dos lábios, brilho com fundo dourado e acabamento de gloss. Super trendy!

3. Lucy Boynton

Lucy mostra com muita classe como usar a tendência do make monocromático(todo feito em um único tom). Para o grande evento, a atriz usou um tom de rosa quartzo nos olhos, lábios e maças do rosto. O esfumado é feito (em cima e embaixo) com uma única sombra e bem difuso – sem grandes demarcações. Há somente um toque de brilho (experimente fazer com sombra-glitter) para iluminar do cantinho interno até o centro da pálpebra.

4. Jennifer Lopez

J.Lo é uma verdadeira fiel do olho esfumado. E sabe usá-lo como ninguém! Para evitar o look pesado, sua versão mistura sombra preta com marrom(principalmente nos cantos externos dos olhos). Os cílios postiços fecham o olho todo poderoso. A pele, de acabamento mate, tem pontos específicos deblush bronzeador: bochechas, testa e queixo, de forma bem natural. O batom nude de acabamento glossy traz um ponto de luz à maquiagem.

5. Charlize Theron

Sempre elegante, Charlize Theron desfilou um batonzão coral aberto – eleita a cor do ano – que fez um contraponto de cor bem interessante com o vestido azul bebê. Já na pele e nos olhos, manteve o make mais minimalista, com uma sombra cintilante e cílios mais naturais. A sobrancelha bem preenchida e desenhada fecha o look clássico e cheio de charme.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Variedades

VEJA MAIS