Se depender dos desfiles do SPFW N46, as franjas vão dominar roupas e acessórios neste verão e na próxima temporada de inverno – e não só em looks de festa, mas em peças para serem usadas à luz do sol.
No desfile da Lilly Sarti, que abriu a temporada de moda paulistana no último domingo (21.10), as franjas apareceram no estilo western, decorando peças como jaquetas e lenços – que surgiram combinados aos looks. Outra grife que trouxe uma coleção no mood Velho Oeste foi a Bobstore, estreante no SPFW, com cintos, bolsa e looks repletos de franjas.
Na Modem, franjas assimétricas adornaram uma jaqueta no melhor estilo caubói, mas também surgiram de forma moderna em saias e vestidos. O enfeite apareceu ainda em bolsas e calças, pendurado por argolas.
Patbo, que apresentou seu primeiro desfile de beachwear, foi mais uma grife que apostou na franja em suas produções. Em uma coleção de verão que mistura rusticidade com sofisticação, nas palavras de Patricia Bonaldi, estão vestidos decorados com franjas. Destaque também para os acessórios com o efeite, como os sapatos desenvolvidos por Paula Torres e os brincos da parceria com a designer Maria Dolores. Os brincos também foram vistos na Vankoke, que desfilou pelo top 5.
As franjas também apareceram nos looks da Apartamento 03, nas versões P&B e coloridas.
(mdemulher)