RÁDIOS
Campo Grande, 21 de maio

Helicóptero do Governo de MS transportava quatro PM's quando caiu

Queda de aeronave ocorreu na cabeceira da pista do aeroporto Santa Maria, em Campo Grande

Por Lígia Sabka
18/04/2024 • 14h30
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

Um helicóptero da Casa Militar do Governo de Mato Grosso do Sul caiu no final da manhã desta quinta-feira (18), próximo à cabeceira da pista do Aeroporto Municipal Santa Maria, localizado na região leste de Campo Grande, saída para Três Lagoas.

Quatro policiais militares estavam à bordo da aeronave, sendo dois pilotos e dois tripulantes. Conforme as primeiras informações, um deles teria sofrido ferimentos leves e foi levado para atendimento no hospital dos servidores públicos estaduais, Hospital da Cassems.

A administração pública estadual é fiel depositária do helicóptero modelo Bell 206-B, prefixo PT-HBM, fabricado no ano de 1991, e a Polícia Militar tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar a aeronave.

TODAS AS PRAÇAS: BANNER BRILHANTE ATÉ 31.12.24
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O helicóptero possui turboeixo e tem capacidade para quatro passageiros. Está habilitado para voo noturno pela Anac com Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até abril de 2025.

Em nota, o Governo do Estado informou que a aeronave "estava há 20 minutos no ar, em um voo semanal de giro realizado para preservação do equipamento. Durante o voo, feito nas redondezas do Santa Maria, o motor sofreu uma pane. Uma manobra de emergência chamada autorotação foi realizada pelos pilotos para que o pouso ocorresse na lateral da pista do aeródromo. Contudo, ao tocar o solo, o helicóptero pironou - nome para uma espécie de capotagem - e acabou ocasionando o acidente. Como já estava em solo, a gravidade do ocorrido foi reduzida consideravelmente", traz o texto oficial.

O governo estadual também divulgou que todos os quatro militares permaneceram conscientes durante a queda e também durante os primeiros socorros.

Equipes da Polícia Civil também estão no local do acidenteEquipes da Polícia Civil também estão no local do acidente - Foto: Gerson Wassouf /CBN-CG

 

CLIQUE AQUI e siga nosso canal de notícias no WhatsApp.

Para sugerir pautas ou enviar vídeos e imagens, 
salve nosso número 67 9932 3500

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande